Utilizada para as mais diversas finalidades, a corda é um utensílio essencial em nosso dia a dia. Podem ser usadas nas mais variadas situações em que é preciso amarrar ou sustentar algo. Existem diversos tipos de corda, que são feitas de diferentes materiais e se diferem de acordo com suas características, como força, resistência, elasticidade, degradação, entre outros.

Abaixo, vamos trazer alguns dos principais materiais usados em cordas:

Corda de poliéster

Tem um ótimo custo benefício e pode ser usada para diversas finalidades, como em varal de roupa, artesanatos ou para amarrações em geral. Pode ser encontrada em diversas cores e espessuras. Possui baixa elasticidade, porém uma excelente resistência a raios UV e temperaturas extremas.

Corda de nylon

Tem uma excelente capacidade de absorção de cargas e choques e resistência à putrefação e mofo.  Contudo, é pobre em propriedades elétricas, tem elasticidade moderada e não é resistente a ácidos.

Corda de polipropileno

O grande diferencial deste tipo de corda é sua capacidade de flutuar, sendo muito utilizada, portanto, para atividades marítimas. Possui excelentes propriedades elétricas e ótima resistência à fadiga e também ácidos, álcalis e mofo.

Corda de polietileno

Oferece alta resistência à fadiga e a abrasão. É indicada para ambientes marítimos porque flutua e tem excelente resistência à putrefação e ao mofo. Apresenta, também, ótima resistência a ácidos e álcalis.

Corda de kevlar

Este material possui alta resistência ao calor e à tração. É muito resistente, leve e maleável, contudo apresenta resistência nula a ácidos e álcalis.

Corda de spectra

Possui alta resistência e durabilidade, com o diferencial de ser leve e facilitar, assim, o seu manuseio. Além disso, é muito resistente a ácidos, álcalis e gasolina.

Caso queira saber mais informações, entre em contato com nossa equipe de atendimento. A Fixtil possui diversos tipos de corda, em meada ou carretel. Solicite um orçamento.