Fixtil: uma história de tradição e inovação

De origem nacional, a Fixtil foi fundada em 1989 com o objetivo de oferecer acessórios de fixação da mais alta qualidade. Com o passar dos anos, a empresa se desenvolveu e seu prestígio e qualidade a fizeram ampliar seu catálogo de produtos, atendendo hoje diversas outras necessidades dos clientes além da fixação.

Localizada em São Paulo, a fábrica tem 2.700 m² e conta com equipamentos de última geração com alta capacidade de produção. Ao todo são 2.200 produtos divididos em 12 famílias: fixação, brocas, cordas, acessórios, móveis, EPI, casa segura, sinalização, garagem, feltros, elétrica e ferragens.

Presente em todas as grandes redes de supermercados, home centers e lojas de material de construção e ferragens, a Fixtil é amplamente reconhecida no mercado de construção, reforma e bricolagem, principalmente por sua linha de fixação.

“Quase 50% do nosso catálogo são produtos para fixação, o que nos tornou reconhecidos no mercado como a empresa que reúne a maior variedade de peças com este fim para o segmento de autosserviço”, diz Diego Barone Lopez, sócio e gerente comercial da Fixtil.

Conceito inovador de embalagem

Ao desenvolver suas próprias embalagens, a Fixtil pode trazer significativas mudanças para o mercado de acessórios para construção e reforma. A empresa foi pioneira em dividir suas famílias de produtos por cores de embalagem, o que revolucionou a experiência de compra do cliente final.

“Antigamente, os home centers não tinham uma divisão muito clara de produtos, até que essas lojas tiveram a grande sacada de fazer uma divisão por setores, que nem os supermercados”, comenta o sócio da empresa. A Fixtil entendeu, então, que essa transformação visual tinha que ser aplicada também às suas linhas de produto. “Passamos, então, a separar nossas famílias de produtos por cores, o que melhorou muito a experiência de compra do consumidor.

Para atender as diferentes necessidades de cada cliente, a Fixtil desenvolveu, ainda, embalagens diferentes de acordo com o estabelecimento de venda. “Tem os produtos encartelados, que são vendidos em grandes redes de supermercados e home centers; os que vem em embalagem plástica com uma quantidade menor de produto e que são comercializados em lojas de construção menores; e produtos a granel, que podem ser encontrados nos mais variados estabelecimentos”, explica o empresário.